Notícias Eleições 2010

Sexta-feira, 29 de outubro de 2010 às 22:36:00

Pesquisa Datafolha mostra Dilma e Serra empatados no debate da Globo

Imagem da notícia

O último debate entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), realizado sexta-feira à noite pela Rede Globo, terminou empatado, mostra o Datafolha.

Segundo pesquisa feita ontem pelo instituto, entre os eleitores que assistiram ao debate ou ficaram sabendo do encontro por alguma outra fonte de informação, 24% atribuíram vitória a Dilma, mesmo percentual que apontou Serra como o vencedor.

O debate, segundo a pesquisa, foi visto na íntegra ou em parte por 45% dos eleitores --14% dizem ter visto todo o encontro, enquanto 31% afirmam que viram apenas parte dele.

Quase metade dos entrevistados (42%), quando questionados sobre o debate, não soube responder qual dos dois candidatos se saiu melhor. Para 7%, ambos foram vitoriosos, e 4% dizem que os dois não se saíram bem no programa da Globo.

Entre os eleitores que votaram em Marina Silva (PV) no primeiro turno, a vitória foi de Serra: 25% dizem que ele se saiu melhor no confronto com a petista, enquanto 18% apontam vitória de Dilma.

Na fatia de eleitores indecisos, 15% apontam o tucano como vencedor do debate, ante 8% que dizem o mesmo sobre a petista.

RELIGIÃO

Ao longo do segundo turno, Dilma conseguiu reverter a vantagem que Serra tinha entre os eleitores que se declaram evangélicos, parcela que corresponde a cerca de 25% do eleitorado.

Na primeira pesquisa Datafolha feita após o primeiro turno, Serra aparecia com 49% entre os evangélicos pentecostais e 48% entre os não pentecostais, contra 40% de Dilma em cada um desses grupos religiosos.

Agora, na véspera do segundo turno, a petista passou numericamente à frente de Serra entre os evangélicos pentecostais (47% a 44%, tecnicamente empatados) e empatou entre os não pentecostais (45% a 45%).

Entre os eleitores católicos (cerca de 63% do eleitorado), a petista manteve vantagem de pelo menos 12 pontos percentuais. Na pesquisa atual, ela tem 53% nessa fatia, contra 40% de Serra.

UIRÁ MACHADO
Folha.com - SÃO PAULO




Deixe o seu comentário

Enviar por e-mail

Acontece

Passeio de buggy é o mais procurado pelos turistas que visitam Natal

Para os turistas que chegam a Natal sempre fica aquela dúvida de quais passeios a fazer, já que as opções...

Professora que acusa dentista de estupro espera que Justiça o condene

Há três anos, no dia 28 de abril de 2014, a professora de inglês Kariene Karla Soares, então 22...

Mutirão de plantio de mudas de árvores nestes sábado, 11 de março

Depois de um mês de inaugurada, a Ciclo Via da Rota do Sol vai receber mais de 300 mudas de árvores, que foram...