Notícias Geral

Quarta-feira, 28 de março de 2018 às 18:03:00

Eleição no Conselho Regional de Odontologia do RN tem apenas uma chapa inscrita

Imagem da notícia

Encerrado o prazo para as inscrições das chapas para a eleição de renovação do plenário do CRO-RN, marcada para dia 5 de abril de 2018, no horário das 00:00 às 21:00, via exclusiva pela Internet, a Comissão Eleitoral do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte recebeu apenas o pedido de inscrição de uma chapa liderada pelo atual presidente da autarquia, Gláucio de Morais e Silva.

No Edital nº 005/2018, publicado no jornal Tribuna do Norte, edição desta sexta-feira, 9 de março, o presidente da Comissão Eleitoral do CRO-RN, José Ferreira Campos Sobrinho, no uso de suas atribuições, faz saber que o seu Plenário decidiu inscrever a Chapa No. 01, que atendeu os requisitos do Edital nº 001/2018 publicado no mesmo jornal no dia 3 de janeiro deste ano.

A eleição de 5 de abril vai eleger o novo plenário do CRO-RN para o biênio 2018/2020, com posse marcada para o dia 14 de julho deste ano, encerrando a gestão em 13 de julho de 2020.

A única chapa a se inscrever para a eleição deste ano é composta por cinco conselheiros efetivos e cinco suplentes.

Com relação ao atual plenário presidido pelo cirurgião-dentista Gláucio de Morais e Silva, a nova chapa traz dois novos nomes: Cristiane Assunção da Costa Cunha Mafra, do departamento de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e Thales Jenner de Oliveira Falcão, cirurgião-dentista da Estratégia Saúde da Família, servidor da prefeitura de Mossoró.

Cristiane Assunção e Thales Falcão entram nas vagas abertas pelas saídas da conselheira efetiva Aldenísia Alves Albuquerque Barbosa e do conselheiro suplente Rafael Lopes, respectivamente.

Os componentes Efetivos da chapa são Gláucio de Morais e Silva (atual presidente), Luiz Eduardo Rodrigues Juliasse, Arcelino Farias Neto, Marco Aurélio Medeiros Silva e Jane Suely de Melo Nóbrega.

Os cinco suplentes são Ruy de Bessa Medeiros, Emerson Pimenta de Melo e Gustavo Barbalho Guedes Emiliano, que já fazem parte da atual diretoria, e mais Cristiane Assunção e Thales Falcão, que representa a odontologia de Mossoró, substituindo Rafael Lopes.

A escolha do presidente do CRO-RN para o biênio 2018/2020 ocorre depois da eleição da chapa, na reunião da primeira plenária, quando então os 10 conselheiros se reúnem e votam entre si para eleger entre os conselheiros efetivos o presidente, o secretário geral e o tesoureiro, ficando os outros dois conselheiros como presidentes das Comissões de Ética e Tomada de Contas.

 

EDITAL Nº 005/2018

 

O Presidente da Comissão Eleitoral do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições, faz saber que:

I. O Plenário deste Conselho, em sessão extraordinária realizada na forma do art. 50 do Regimento Eleitoral, aprovado pela Resolução CFO-80, de 12 de dezembro de 2007, do Conselho Federal de Odontologia, decidiu inscrever a chapa a seguir discriminada, a qual, em conseqüência, concorrerá à eleição para a renovação do corpo dirigente do CRO-RN, convocada através do Edital nº 001/2018, publicado no Jornal Tribuna do Norte e no Diário Oficial do Estado em 03/01/2018, e que terá o respectivo mandato a vigorar no período de 14/07/2018 a 13/07/2020.

CHAPA Nº 01

 

EFETIVOS N.º INSCRIÇÃO CRO

 

Luiz Eduardo Rodrigues Juliasse -  RN-CD- 3.529

Jane Suely de Melo Nóbrega - RN-CD- 2.152

Arcelino Farias Neto - RN-CD- 2.921

Marco Aurélio Medeiros da Silva - RN-CD- 1.300

Gláucio de Morais e Silva - RN-CD- 1.356

 

SUPLENTES N.º INSCRIÇÃO CRO

 

Ruy de Bessa Medeiros - RN-CD- 1.807

Emerson Pimenta de Melo - RN-CD- 2.074

Cristiane Assunção da Costa Cunha Mafra- RN-CD - 2.004

Thales Jenner de Oliveira Falcão - RN-CD- 2.267

Gustavo Barbalho Guedes Emiliano - RN-CD- 3.375




Deixe o seu comentário

Enviar por e-mail

Acontece

Passeio de buggy é o mais procurado pelos turistas que visitam Natal

Para os turistas que chegam a Natal sempre fica aquela dúvida de quais passeios a fazer, já que as opções...

Professora que acusa dentista de estupro espera que Justiça o condene

Há três anos, no dia 28 de abril de 2014, a professora de inglês Kariene Karla Soares, então 22...

Mutirão de plantio de mudas de árvores nestes sábado, 11 de março

Depois de um mês de inaugurada, a Ciclo Via da Rota do Sol vai receber mais de 300 mudas de árvores, que foram...